A nova vida da irmã de Letizia, longe do mediatismo
Assim como Madalena da Suécia, também a irmã mais nova da princesa Letizia se juntou ao clube das solteiras durante o ano passado. Depois de vários meses de especulação, foi finalmente confirmado, em Maio de 2010, o fim da relação de Telma Ortiz Rocasolano e Enrique Martín Llop.
O agora ex-casal, que tem uma filha de três anos, a pequena Amanda, terá chegado à ruptura pela elevada exposição mediática a que foi sujeito desde o início da também badalada relação de Letizia com Filipe de Espanha.
A privacidade é, de resto, uma prioridade na vida de Telma. A espanhola natural de Oviedo, nas Astúrias, de 37 anos, sempre fez questão de preservar ao máximo a sua vida, mas as revistas cor-de-rosa dos nuestros hermanos não têm facilitado a vida e a vontade a esta jovem e bela economista.
Depois de pedir protecção especial jurídica para se precaver destas situações incómodas, a vida de Telma deixou de estar tão exposta, e os media acabaram por lhe dar algum descanso. A relação da espanhola com os media tem sido tão conturbada que Telma foi mesmo distinguida com o prémio de Pessoa Mais Amarga com a Imprensa, eleita pelos jornalistas do país vizinho.
Indiferente a estes fait-divers e decidida a recomeçar uma nova vida, a de solteira, Telma vive recatada na companhia da filha, em Barcelona, onde trabalha no Departamento de Relações Internacionais da câmara municipal da cidade. Faz agora um ano que está solteira.
Magra, morena, muito mais jovem do que aparenta a sua idade e com os seus longos cabelos castanhos, começou a fazer furor no dia do casamento da irmã Letizia, em Maio de 2004, com o seu elegante mas sensual vestido cor de salmão. A imprensa espanhola e internacional delirou com a beleza e distinta elegância de Telma.
Olhando para imagens, são evidentes as semelhanças físicas da economista com a irmã. Mas é também evidente a razão pela qual a economista faz suspirar os espanhóis... Os mesmos que a elegeram uma das mulheres mais sexy do mundo, em 2006, na FHM espanhola.