Um cometa único - veloz, cintilante e inigualável - passou pelas pistas de atletismo de todo o mundo em 1988, para logo desaparecer tão depressa quanto aparecera. Chamaram-lhe Flo Jo e, caso raro, continua a brilhar mesmo 18 anos depois da morte. A lenda da controversa e extravagante Florence Griffith-Joyner, ainda recordista mundial dos 100 e dos 200 metros, renasce agora nos campos da moda e da publicidade..Se há palco fértil em reinvenções e onde "do velho se faz novo" é o da moda. Contudo, poucos julgariam possível que o nome de uma velocista lendária, marcada por suspeitas de doping e morta há quase duas décadas (de forma surpreendente e precoce), voltasse à ribalta à conta de uma das marcas de sapatos mais famosas e seletas do mundo, a Louboutin. Florence Griffith-Joyner inspirou um dos modelos da nova coleção dos icónicos sapatos de sola vermelha e saltos altíssimos, apropriadamente chamado de FloJo..No entanto, os sapatos - cada par custa 895 dólares (779 euros) - são só a última etapa do renascimento de Griffith-Joyner enquanto ícone comercial. Desde fevereiro, a imagem da antiga velocista natural dos EUA é utilizada num spot publicitário da Huawei (empresa chinesa de telecomunicações e informática), sob o lema "avanço estratégico"..Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.