7 mais ricos da bolsa ganharam 600 milhões este ano

Fortunas dos mais ricos do PSI-20 já subiram 621 milhões em 2013. Belmiro e Soares dos Santos são os que mais ganharam. Este é um dos temas do DN de hoje.
Publicado a
Atualizado a

- Atual 1 -

Um terço dos incêndios de junho surgiu à noite - Pág. 2

Na véspera da fase mais crítica de combate a fogos, Charlie, que começa amanhã, ANPC confirma que muitos começam quando já não há meios aéreos.

- Gente Que Conta -

João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, afirma que a CAP e as restantes confederações patronais são "frontalmente contra" um novo acordo de concertação social, exigindo que se aplique o que falta cumprir do acordo assinado há um ano e meio pelo Governo e restantes parceiros sociais.

Os medos da "troika"- Pág. 8

Editorial

Memória curta - pag. 9

A opinião de Paulo Baldaia.

- Política -

Governo e troika temem que TC vete corte nas pensões do Estado - Pág. 10

A equiparação das reformas da Caixa Nacional de Aposentações ao regime da Segurança Social poderá ser travado pelos juízes do Palácio Ratton. O que seria um "rombo" de mais de 700 milhões no pacote de cortes da despesa.

Maioria em silêncio após críticas das Finanças ao PS - Pág. 11

PSD e CDS estranham posição do ministério, uma vez que houve negociação antes da aprovação das medidas económicas na AR.

"Orçamento para 2014 é peça fundamental para o pós troika" - Pág. 12

Cavaco Silva convidou um punhado de economistas para pensar o País depois do programa de assistência. O primeiro sinal acontece com o OE, diz Manuel Caldeira Cabral.

- País -

Faltam técnicos para trabalhar junto das famílias em risco - Págs. 14-15

Atualmente, existem 44 centros de apoio à família e Governo quer alargar esta rede que acompanha agregados problemáticos e com crianças em risco. Mas nova portaria diz que para cada cem famílias haverá apenas três técnicos.

Portugal foi o segundo país da OCDE a cortar mais em saúde - Pág. 18

Em 27 países, Portugal destacou-se e reduziu 8% só na fatia pública. Em dois anos cortaram-se dois mil milhões, metade do que a "troika" quer impor como meta.

Praias fluviais mudam da noite para o dia - Pág. 19

Nadar em rios é mais exigente do que no mar, mas as pessoas continuam a não ter cuidados, alerta o comandante do ISN.

"Choveram" telemóveis na cadeia de Beja - Págs. 20

Oito aparelhos prontos a usar foram atirados do exterior para o pátio e a pista interior da prisão regional. A PSP é que alertou.

Polícia acredita que jovem foi assassinado à facada por vingança - Pág. 21

Rixa entre grupos rivais acaba em morte à porta de discoteca. Polícia encontrou a faca que terá sido usada para matar Ailton Brazão. Corpo foi identificado ontem à tarde pela tia.

Calor "assustou" os citadinos que quiseram viver o campo - Pág. 22

Mega Pic-Nic decorreu ontem, durante todo o dia, mas não faltou quem deixasse o recinto pela hora de almoço. Ao todo, terão passado pelo Terreiro do Paço mais de 600 mil pessoas.

- Globo -

Obama saúda a "coragem moral" de Mandela - Págs. 24

Presidente dos EUA foi recebido com entusiasmo no Soweto, mas alvo de manifestações de protesto dispersadas pela polícia.

Egípcios correm a abastecer-se com medo dos protestos de hoje - Pág. 45

Um dos oito mortos nos confrontos entre partidários e opositores de Mohamed Morsi era um funcionário americano. Embaixada dos EUA manda retirar do país parte do pessoal.

Berlusconi tenta fazer ressuscitar o Força Itália - Pág. 26

Em entrevista à RAI, o ex-primeiro-ministro disse desconfiar que, em vez da sua filha, irá ser ele novamente o líder do partido.

- Grande reportagem-

O "bunker" nazi que vai iluminar mil casas - Págs. 28 e 29

Após o acidente na central nuclear japonesa de Fucoxima, há dois anos, o Governo alemão resolveu voltar atrás com a sua decisão de prolongar o tempo de vida das centrais nucleares para lá de 2022. O aposta são as energias renováveis e as metas estão definidas: até 2050, pelo menos, 80 por cento da energia deve ser produzida por fontes alternativas. Já há exemplos dessa eficiência energética: um antigo "bunker" da II Guerra Mundial que foi transformado irá fornecer eletricidade a mil habitações.

- Ciências-

Criação de peixe ultrapassou a de gado - Pág. 30

Relatório do Instituto de Política da Terra, de Washington, revela que a produção de peixe em viveiro está a aumentar rapidamente e ultrapassou a de carne.

-Bolsa -

Das grandes fortunas só Amorim perde na Bolsa - Pág. 33

Os sete mais ricos do PSI-20 viram a fortuna subir 621 milhões. Soares dos Santos e Belmiro foram os que mais ganharam.

Futuro presidente da AdC poderá não decidir sobre Telecom - Pág. 34

Álvaro Almeida o nome indicado pelo Ministério da Economia para o órgão regulador está a causar desconforto no sector das telecomunicações.

- Desporto -

O plano ou a insolvência, eis o ultimato de Bruno aos sócios - Págs. 36 e 37

Presidente estreia-se nas Assembleias Gerais para defender a restruturação financeira que salvo clube e SAD.

Colisão de egos à vista no barça - Pág. 38

Choque O Barcelona vai juntar, na mesma equipa, Messi e Neymar. Perfeição? Talvez não. Há quem sustente que os dois podem ser incompatíveis, não tanto por questões futebolísticas mas de gestão de egos. Johann Cruijff encabeça essa lista.

Clubes indignados forçam Liga a esclarecer lista - Pág. 39

Emblemas da I e II Ligas solicitaram explicações a Mário Figueiredo sobre impedimento de inscrição de jogadores.

Autocarro quase estragou primeiro dia do 100.º Tour - Pág. 40

Marcel Kittel venceu uma primeira etapa com muitas quedas: Tony Martin fraturou a clavícula, Alberto Contador e Peter Sagan magoados no ombro e Rui Costa com escoriações.

- Artes -

Recordando o Japão depois das bombas atómicas - Pág. 46

Após Hiroxima e Nagasáqui, o destino do imperador Hirohito foi tema fulcral das relações EUA/Japão: "Imperador" evoca essa complexa conjuntura política, militar e simbólica.

Elogio do filme histórico

Opninião de João Lopes

A relação do fado com o teatro em exposição - Pág. 47

O Museu do Fado e o Museu Nacional do Teatro organizam "O Fado e o Teatro", sobre a ligação entre a canção de Lisboa e os palcos.

Cinco anos, cinco mulheres, uma campanha - Pág. 48

A marca portuguesa de calçado para mulher Zilian está de parabéns. E porquê? Porque faz cinco anos que surgiu no mercado nacional, com um novo conceito de loja e com uma panóplia de modelos, de forma a satisfazer os variados gostos femininos.

- Media -

No Dia Mundial das Redes Sociais, especialistas explicam as vantagens, os riscos e as mudanças que estes "sites" trazem.

RTP agradeceu a quem não fez greve e emitiu sinal da SIC - Pág. 52

Alberto da Ponte enviou "e-mail" a todos os funcionários e agradeceu aos que garantiram "a atividade da RTP" na paralisação. A nota está a provocar indignação.

A crónica de TV de Nuno Azinheira.

- Fórum -

A opinião de Pedro Marques Lopes.

A manifesta parvoíce

A opinião de Alberto Gonçalves.

- Alegações Finais -

"Senti retorno um mês depois de ter lançado os Bolos da Pipa" - Pág. 56

Entrevista a Filipa Pedro, Arquiteta e criadora da página e do blogue Bolos da Pipa, sobre negócios nas redes sociais.

Leia todas as notícias, reportagens, crónicas e análises na edição de hoje impressa ou em e-paper do Diário de Notícias. Para aceder ao e-paper clique aqui.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt