'Pequenos Gigantes' arranca este domingo na TVI

Após 14 anos, Fátima Lopes regressa esta noite ao horário nobre com o <em>talent show</em> para crianças que conta com Manuel Luís Goucha, Rita Pereira e David Carreira como jurados
Publicado a
Atualizado a

Pequenos Gigantes arranca esta noite na TVI, depois de meses de indefinição quanto à data de estreia e de já ter sido gravada uma temporada que só será exibida posteriormente. Um programa que traz Fátima Lopes de volta ao horário nobre, 14 anos depois de ter apresentado Roda dos Milhões, ainda na SIC. "Estou muito feliz. Ainda por cima com este formato, o que só vem provar que esta casa me conhece bem. Trabalhar com crianças é sem dúvida um presente", contou.

Para Fátima Lopes, não poderia ter havido melhor fase para o regresso às noites da televisão. "Juntaram-se o "timing" e o projeto certos. Foi no final de 2014 que revelei aos meus diretores a vontade de fazer um programa à noite, de entretenimento puro, acumulando com A Tarde É Sua. Em janeiro, o Bruno Santos, diretor de programas da TVI, chamou-me e disse-me que tinha um convite para me fazer. Quando vi o programa, apaixonei-me e senti uma alegria imensa. Era este programa que eu queria". O adiamento da estreia de Pequenos Gigantes era algo que Fátima Lopes já sabia que podia acontecer. "Quando me convidaram fui imediatamente alertada que ainda estava por definir a data certa de estreia. O universo da televisão é assim mesmo", explicou.

Embora já tenham existido outros formatos com crianças como protagonistas, a apresentadora garante que este é único. "Funciona com equipas, constituídas por quatro elementos, divididos em três categorias: dois dançam a par, um canta e um mini-talento. As pontuações de cada um na sua categoria contribuem para o todo. Temos ainda desafios de grupo, em que todas as crianças de uma categoria atuam ao mesmo tempo, para que o júri decida qual merece o ponto extra, que muitas vezes faz alterar por completo a tabela. Temos a presença de convidados surpresa a atuar".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt