'Ninguém como Tu' sem rival 'Como uma Onda' ganha visibilidade

Publicado a
Atualizado a

Os tempos continuam difíceis em Carnaxide. Depois da programação, também a informação da SIC revela sinais de dificuldade, não conseguindo impôr-se junto dos espectadores.

À hora do jantar, o Jornal da Noite há muito que fica atrás do Jornal Nacional (TVI) e Telejornal (RTP). Na terça-feira, não houve excepção à regra. O mesmo aconteceu, aliás, ao início da tarde, com os noticiários da hora do almoço. Concretizando uma tendência de subida que vem acontecendo desde o início do ano, o Jornal da Uma, apresentado por Henrique Garcia, registou no dia 6,1% de audiência média e 30,9 de quota de mercado, à frente do seu concorrente da SIC (6,0 e 28,4%) e a poucas décimas do crónico líder, o Jornal da Tarde, da RTP (6,5% de rating e 31,6 de share).

Quanto à programação, o fim de Senhora do Destino (SIC) deu à TVI um novo fôlego, já que a sua principal arma em horário nobre, a novela portuguesa Ninguém Como Tu, que teve de suar para bater a ficção brasileira de Carnaxide, está agora sem concorrente à altura.

Estreada na segunda-feira passada, a nova aposta da SIC para o serão, a novela brasileira América, está longe de fazer mossa à concorrência. No dia em análise fez 10,7% de audiência média (menos um ponto do que na véspera), enquanto Ninguém como Tu chegou aos 16,3%. Ou seja, entre ambas as novelas, transmitidas em simultâneo, houve 530 mil espectadores de diferença.

A crescer está a segunda novela da SIC, a também brasileira Como Uma Onda, protagonizada pelo português Ricardo Pereira, que voltou a entrar na lista dos cinco programas mais vistos, elaborada pela Marktest. Na terça-feira, a Onda conseguiu mesmo igualar a audiência média de América, registando inclusivamente o share mais elevado da noite na TV portuguesa.

Em dia de futebol, com a vitória dos Sub-21 na Estónia, a RTP1 conseguiu colocar Um Contra Todos na oitava posição, a fazer 'cócegas' à novela da SIC.

A televisão pública registou no dia 22,5% de quota de mercado, a pouco menos de cinco pontos da SIC, que não foi além dos 27,9. Na liderança mantém-se a TVI, que com 30,6 continua a amealhar pontos no seu pecúlio mensal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt