'New York Times' destaca Hino do Benfica

Jornal americano traduziu a letra de 'Ser Benfiquista' e fez um resumo da história do clube da Luz.
Publicado a
Atualizado a

Na antevisão aos jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões, o jornal New York Times apresentou uma tradução do Hino do Benfica e contou a história do clube português. O diário escreve que a 16 de abril de 1953 seis mil benfiquistas ouviram pela primeira vez o Ser Benfiquista, cantado pelo tenor Luís Piçarra, num sarau de angariação de verbas para a construção do Estádio da Luz. Diz também que Paulino Gomes Júnior foi o autor da letra e música.

O hino é cantado antes "de todos os jogos em casa e, por vezes, durante os encontros", informa o artigo. Explicando que o tema "reconhece as origens humildes do Benfica e pretende mostrar que ser adepto do Benfica é mais do que ser apenas um adepto do futebol".

O artigo, intitulado Demonstrar Apoio numa Canção , tem uma fotografia com adeptos a mostrarem cachecóis do clube e um depoimento de Ricardo Costa, de 32 anos: "Nós cantamos com orgulho e emoção, enquanto alguns clubes tinham tudo de mão beijada, nós jogávamos em campos emprestados, os jogadores tomavam banho em água fria e tinham um mau equipamento. E apesar de tudo, o Benfica prevaleceu com coragem e união. Isto é ser benfiquista. Um clube que começou como sonho de pessoas humildes e se tornou na paixão de milhões em todo o mundo."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt