'Gays' querem lugares à parte nos estádios do Euro 2012

Um grupo de homosexuais polacos pediu aos organizadores do Euro 2012 para ficarem com lugares distintos no estádio, que os proteja de possíveis agressões.
Publicado a
Atualizado a

A Rainbow Stand, que se intitula o primeiro clube de fãs gay da selecção polaca de futebol, foi a responsável pela proposta de lugares separados para os homossexuais durante o Euro2012, que decorre entre 8 de Junho e 1 de Julho na Polónia e Ucrânia.

Segundo o sitio da Organização, este pedido surge como uma medida de protecção aos membros, que temem agressões de outras selecções, e que desta forma, se sentem mais seguros durante os jogos.

Segundo a agencia noticiosa Associated Press (AP), esta pretensão causou muitas críticas de grupos activistas que lutam pelos direitos gays, por enterem que propostas deste tipo só lhes traz mais riscos.

A cidade polaca de Gdansk, uma das organizadoras da competição, já rejeitou formalmente este pedido da Rainbow Stand, considerando que, em caso de um 'sim', só se viria a denegrir a imagem dos homosexuais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt