'Destroyer' norte-americano colide com petroleiro japonês

Um navio de guerra norte-americano colidiu hoje com um petroleiro japonês à entrada do Golfo Pérsico, mas não houve vítimas, e o barco manteve-se operacional, informou a marinha norte-americana.
Publicado a
Atualizado a

"Ninguém ficou ferido na manhã de domingo quando um 'destroyer' de mísseis guiados dos EUA e um grande navio mercante de propriedade japonesa colidiram no Estreito de Ormuz", informou a Quinta Frota norte-americana, sediada no Bahrein.

Num comunicado colocado no seu site, a frota adiantou que "a colisão entre o USS Porter (DDG 78) e o petroleiro de bandeira panamiana M/V Otowasan ocorreu cerca da 1.00" (23.00 de sábado, em Lisboa).

A colisão "não está relacionada com combate", acrescenta o comunicado.

As autoridades estão a avaliar os danos no 'destroyer', mas o navio está operacional e não houve feridos em qualquer dos navios.

Cerca de um quinto do petróleo comercializado em todo o mundo passa pelo Estreito de Ormuz, que liga o Golfo Pérsico ao Oceano Índico.

A zona foi palco de tensão internacional no início do ano quando o Irão ameaçou bloquear a passagem marítima em retaliação pelo boicote ocidental às suas exportações petrolíferas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt