"É possível FC Porto voltar a vencer Liga dos Campeões"

O argelino Rabah Madjer acredita na possibilidade de o FC Porto voltar a vencer a Liga dos Campeões de futebol e disse que nunca esquecerá a final de 1987, numa entrevista hoje publicada no site da UEFA.
Publicado a
Atualizado a

"Tudo é possível. O Porto venceu em 1987 e novamente em 2004. Trata-se de um clube sério, um dos maiores da Europa, já deu provas disso. É um emblema com objectivos, tal como o Manchester United ou o Chelsea. Enquanto antigo jogador do Porto desejo-lhes muita sorte e, porque não, uma nova vitória na Champions League", referiu.

Madjer foi uma das grandes figuras da final da Taça dos Campeões Europeus de 1987, contra o Bayern de Munique, apontando, de calcanhar, o golo do empate, e assistindo Juary para o segundo tento dos "dragões", que ergueram em Viena o seu primeiro troféu europeu.

"Terei sempre memórias fantásticas, nunca esquecerei esse dia. Lembro-me que o nosso guarda-redes, o (Józef) Mlynarczyk, me disse: 'Rabah, estou nervoso para amanhã, vai ser um jogo difícil'. Eu respondi-lhe: 'O que é que estás a dizer? Já derrotámos grandes equipas e agora é uma final. É 50-50. Amanhã vamos ganhar 2-1'", disse.

O antigo avançado, embaixador da passagem da digressão do troféu da Liga dos Campeões na Argélia, diz que guarda "memórias fantásticas", mostrando-se "feliz e orgulhoso" por ter ficado na história do clube e da competição.

"Sagrámo-nos campeões europeus. Nem conseguia acreditar. Pouco depois estava a erguer a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Isso ficará para sempre nas páginas da história. E o golo de calcanhar... em todo o Mundo, quando alguém marca de calcanhar, chamam-lhe um golo 'à Rabah Madjer' e isso deixa-me feliz e orgulhoso", concluiu.

O FC Porto defronta o Manchester United, actual campeão europeu, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, sendo que a primeira mão está marcada para 07 de Abril e a segunda para 15.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt