ANA reabre Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa a 1 de julho

A partir de quinta-feira, os passageiros que vão embarcar em voos das companhias Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair passam a fazê-lo no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa. E os passageiros da Wizzair "devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque".
Publicado a
Atualizado a

A ANA - Aeroportos de Portugal vai reabrir o Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na próxima quinta-feira, 1 de julho. Encerrado no final de março de 2020, devido à forte quebra registada no transporte aéreo devido à pandemia, esta infraestrutura que vai agora reabrir esteve a ser alvo de obras de "melhoramento e modernização".

Os voos das companhias aéreas low-cost voltam a sair do Terminal 2 do aeroporto da capital. Assim, os passageiros que vão voar com a Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair voltam a embarcar no Terminal 2.

"Com o aumento de tráfego, ainda que reduzido comparado com valores de 2019, a ANA Aeroportos de Portugal decidiu proceder à reabertura do T2 no próximo dia 1 de julho", começa por dizer a ANA, gestora dos aeroportos nacionais, em comunicado. "A ANA informa todos os passageiros que o check-in e embarque das viagens marcadas a partir das 4H00 horas do dia 1 de julho, através das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair serão efetuadas no T2, pelo que devem deslocar-se para este Terminal. Os passageiros com voo marcado com a Wizzair devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque", acrescenta.

A gestora dos aeroportos nota ainda que, durante os cerca de 15 meses em que o Terminal 2 esteve encerrado, a infraestrutura foi alvo de "melhoramento e modernização do T2, nomeadamente, a expansão da área de embarque Non-Schengen, a reformulação e ampliação de instalações sanitárias e a criação de uma nova área de espera. Também em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, estarão disponíveis 5 egates de controlo de fronteira, de última geração, para passageiros maiores de idade, com passaporte eletrónico europeu ou cartão de cidadão português".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt