Amorim Revestimentos renova portfólio
A marca premium de pavimentos da Amorim Revestimentos, a Wicanders vai apresentar na principal feira do setor, a Domotex, na Alemanha, a renovação completa do portefólio da marca. A reorganização das diferentes gamas de produto da Amorim Revestimentos resultou de uma reflexão estratégica que, alicerçada num extenso estudo de mercado, identificou a necessidade de aproximar a marca do seu público-alvo, seja o target profissional, seja o consumidor final.
Em paralelo com a reorganização do portfólio, a Amorim Revestimentos está a investir 12 milhões de euros para reforçar significativamente a capacidade produção das suas soluções à prova de água e de baixa espessura.
Como resultado deste investimento, a marca Wicanders apresenta já nesta edição da Domotex a coleção Hydrocork Wide. Mantendo as já conhecidas características do produto como a baixa espessura, fácil instalação e o facto de ser à prova de água, esta coleção introduz novas dimensões, que acompanham a tendência do mercado e a preferência dos consumidores por réguas mais largas.
A presença na Domotex fica igualmente marcada pelo lançamento da nova coleção Wicanders Wood Essence que, fruto de um investimento de 2 milhões de euros em tecnologias de impressão digital de última geração.
O resultado desta aposta na nova tecnologia de digital printing é uma coleção com 14 novos looks, que reproduz fielmente visuais de madeira, com um nível de realismo nunca antes alcançado. A nova coleção é apresentada em formato long board, com uma variação de cores, desde os tons naturais aos washed. Esta é uma coleção que aposta na sustentabilidade, uma vez que o visual do pavimento é impresso diretamente na cortiça e que dispensa a utilização de PVCs ou similares.
150 anos
No ano em que comemora 150 anos de existência, a Wicanders, que detém a mais completa gama de pavimentos com incorporação de cortiça, reforça a aposta em Hydrocork e na coleção Wood Essence. Como resultado, a comunicação da marca Wicanders passa a ser desenvolvida em torno de três pilares: bem-estar, cortiça e história.
“Bem-estar”, explicam "é o propósito da marca, um benefício que é independente do tipo de espaço. A oferta de valor da marca é pensada para qualquer tipo de área, privada ou comercial, e convida a uma interação saudável, a um “viver sem preocupações”, usufruindo dos benefícios associados a um pavimento Wicanders".
A “Cortiça” é a alma da marca e dos produtos, quer no seu caráter sustentável quer nas mais-valias associados à sua utilização. No terceiro pilar, a “História”, querem "reforçar a ligação emocional, valorizada pelo facto da marca ser detida por uma empresa familiar, presente no mercado há mais de um século e que acumulou know-how ao longo de várias gerações, destacando-se num mercado de players anónimos".
Este recentrar da marca no cliente traduz-se numa reestruturação do portefólio, alinhada com o que é o processo normal de seleção de um pavimento, que tem por mote o visual do produto. Assim, Cork, Wood e Stone surge como o primeiro nível de escolha, a que se junta uma subdivisão relacionada com as características destes produtos, por nível de utilização, resistência, preço, entre outros.