Portugal recebeu alerta sobre suspeitos dos atentados de Paris

PJ garantiu ao DN que alerta não é específico para o território nacional e foi passado às autoridades europeias
Publicado a
Atualizado a

As autoridades portuguesas terão recebido informação da Interpol e da polícia espanhola sobre a presença de três jihadistas franceses em território nacional, escreve o Jornal de Notícias esta sexta-feira. De acordo com a publicação, um dos jihadistas é suspeito de ser um dos cabecilhas dos atentados de 13 de novembro em Paris, que mataram 130 pessoas. Esta informação terá sido transmitida pela polícia francesa às autoridades e referir-se-á a Kevin Guiavarch, Memdi Kaddour e um terceiro indivíduo alegadamente chamado Samir, que poderá ser Samid Bouzid, já referenciado pelas autoridades por ligação aos ataques na capital francesa.

Ao DN, fonte oficial da Polícia Judiciária diz que a informação em causa é idêntica a diversas outras que têm sido recebidas desde os atentados e surge na sequência da partilha de informação das autoridades belgas e francesas com os parceiros europeus, sobre todos os suspeitos ligados aos atentados.

A mesma fonte garante que esta informação em particular, relativa a estes suspeitos, foi difundida para vários países europeus e não há qualquer referência específica a Portugal.

[artigo:4923248]

O JN diz que os alertas chegaram esta semana ao nosso país e estão a ser investigados com cruzamento de dados entre as forças policiais e os serviços de informações. Segundo a polícia francesa, um destes indivíduos poderá estar acompanhado por uma mulher e crianças. A localização dos suspeitos não é conhecida e todos estariam a combater na Síria desde 2014. Um dos suspeitos conduz um veículo de cor escura e da marca Citroën, com matrícula francesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt