Estavam quatro portugueses no barco que explodiu em Bali. Estão ilesos

Duas pessoas morreram no acidente, que aconteceu a 200 metros da costa, num barco turístico
Publicado a
Atualizado a

Duas pessoas morreram e mais de uma dezena de outras ficaram feridas hoje na sequência da explosão no motor de um barco que transportava turistas ocorrida pouco depois da sua partida da ilha indonésia de Bali. A polícia local informou haver portugueses entre os feridos, mas a secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas já garantiu ao DN que os quatro portugueses que estavam no barco estão ilesos.

Num primeiro contacto, a secretaria de Estado confirmou a existência de um homem e de uma mulher portugueses a bordo do barco acidentado, tendo garantido que estavam bem e que já haviam regressado a Bali. Mais tarde, cerca das 9:30, o assessor Vítor Pinto corrigiu a informação. Afinal, havia quatro portugueses a bordo, mas nenhum tinha ferimentos físicos, apenas "implicações psicológicas.

De acordo com a mesma fonte, os portugueses manifestaram a intenção de encurtar as férias e regressar a Portugal.

Os feridos são da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul, segundo as informações preliminares facultadas pela polícia de Bali, as quais não especificam se existe um ou mais cidadãos de nacionalidade portuguesa nem a gravidade dos ferimentos.

As informações acerca do número de feridos não são unânimes: há meios que indicam a existência de 13; outros falam em 20.

O barco transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.

A explosão ocorreu no motor cerca das 9:35 locais pouco depois de o barco ter partido do porto de Padangbai, em Karangas, com destino a várias ilhas, entre elas as Gili, declararam as autoridades, citadas pelo The Jakarta Post.

[twitter:776318075985498112]

"A explosão teve lugar cinco minutos depois de o barco partir", disse o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudarso, à agência noticiosa AFP, indicando que a vítima mortal é uma mulher que sucumbiu aos ferimentos na cabeça.

O acidente aconteceu a cerca de 200 metros da costa. Testemunhas indicam à imprensa local que viram fumo a sair da zona onde a embarcação se encontrava.

(Notícia atualizada às 8:45, com a informação oficial da secretaria de Estado das Comunidades acerca dos portugueses que seguiam a bordo, e novamente às 9:45 com correção do número de turistas nacionais no barco )

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt