Educadora detida depois de espancar bebé de nove meses

Criança sofreu fratura no crânio e hemorragia interna, logo no primeiro dia no jardim-de-infância. Pais provaram agressão com as imagens das câmaras de vigilância

Uma educadora de infância foi detida na Índia depois de ter sido filmada a agredir violentamente uma bebé de nove meses. A menina sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura no crânio que fez espoletar uma hemorragia interna.

O caso aconteceu na cidade de Kharghar, no estado de Maharashtra, no primeiro dia da criança na creche. Quando a mãe foi buscar a filha, Ritishaa, reparou que ela tinha uma marca na cara, mas a proprietária do jardim-de-infância afirmou que a criança se tinha magoado enquanto brincava.

"A princípio pensámos que a Ritisha tinha ficado nervosa por ter sido o primeiro dia na creche e acreditámos na educadora de infância mas [depois] em casa, ela não parava de chorar e recusava-se a comer", contou Rajat, o pai, segundo o Mirror.

Nessa noite, Ritisha ficou com febre e começou a vomitar por isso os pais decidiram levá-la ao hospital. Os médicos pediram uma TAC e perceberam que a criança tinha uma hemorragia interna devido a uma fratura no crânio, ferimentos que teriam sido causados, provavelmente, por uma agressão.

A hipótese levou os pais a confrontarem a educadora e a dona do infantário. Os dois pediram para ver a gravação das câmaras de segurança do dia anterior, mas as responsáveis não acederam.

Os pais de Ritisha apresentaram então queixa à polícia, que obrigou a escola a entregar as imagens, confirmando que a bebé de nove meses tinha sido brutalmente agredida.

As imagens do vídeo podem ser chocantes.

"Não podíamos acreditar no que os nossos olhos viam naquela gravação das câmaras de vigilância", disse a mãe. "Foi desumano", acrescentou o pai.

A educadora de infância foi detida e acusada de agressão. A proprietária do infantário foi libertada após proceder ao pagamento da fiança.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub