Educadora detida depois de espancar bebé de nove meses

Criança sofreu fratura no crânio e hemorragia interna, logo no primeiro dia no jardim-de-infância. Pais provaram agressão com as imagens das câmaras de vigilância
Publicado a
Atualizado a

Uma educadora de infância foi detida na Índia depois de ter sido filmada a agredir violentamente uma bebé de nove meses. A menina sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura no crânio que fez espoletar uma hemorragia interna.

O caso aconteceu na cidade de Kharghar, no estado de Maharashtra, no primeiro dia da criança na creche. Quando a mãe foi buscar a filha, Ritishaa, reparou que ela tinha uma marca na cara, mas a proprietária do jardim-de-infância afirmou que a criança se tinha magoado enquanto brincava.

"A princípio pensámos que a Ritisha tinha ficado nervosa por ter sido o primeiro dia na creche e acreditámos na educadora de infância mas [depois] em casa, ela não parava de chorar e recusava-se a comer", contou Rajat, o pai, segundo o Mirror.

Nessa noite, Ritisha ficou com febre e começou a vomitar por isso os pais decidiram levá-la ao hospital. Os médicos pediram uma TAC e perceberam que a criança tinha uma hemorragia interna devido a uma fratura no crânio, ferimentos que teriam sido causados, provavelmente, por uma agressão.

A hipótese levou os pais a confrontarem a educadora e a dona do infantário. Os dois pediram para ver a gravação das câmaras de segurança do dia anterior, mas as responsáveis não acederam.

Os pais de Ritisha apresentaram então queixa à polícia, que obrigou a escola a entregar as imagens, confirmando que a bebé de nove meses tinha sido brutalmente agredida.

As imagens do vídeo podem ser chocantes.

[amazon:2016/11/bebe_20161128204419]

"Não podíamos acreditar no que os nossos olhos viam naquela gravação das câmaras de vigilância", disse a mãe. "Foi desumano", acrescentou o pai.

A educadora de infância foi detida e acusada de agressão. A proprietária do infantário foi libertada após proceder ao pagamento da fiança.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt