"The Walking Dead" paga a "vizinhos" para ficarem calados

AMC pretende evitar divulgação de "spoilers". Mas nem todos os moradores de Senoia estão contentes
Publicado a
Atualizado a

Várias famílias na pacata cidade de Senoia, no estado da Georgia, onde é atualmente filmada The Walking Dead, recebem cerca de 400 dólares por mês, o equivalente a 360 euros, como uma espécie de agradecimento para que não divulguem spoilers da trama aos media.

A informação surge num artigo recente da ABC News, que dava conta que nem todos os moradores estão contentes com a escolha do AMC em filmar a série pós-apocalíptica naquela cidade. Um habitante, Fred Morris, contou ao canal de TV que um dia os produtores da trama chamaram a polícia quando ele decidiu podar as árvores que tem no seu quintal, enquanto estava a ser filmada a série.

"Vieram ao pé de mim e disseram-me que tinho de parar porque eles estavam a gravar. Eu disse-lhes: 'Bom, não. Continuem a fazer o que estão a fazer desse lado do muro, é aí que filmam a série. Esta é a minha casa'", disse o cidadão à ABC News. O muro de que o habitante fala foi construído ao longo da cidade para delimitar as áreas de gravações da série exibida entre nós na Fox. Fred Morris acrescentou ainda que tem sido perturbado, a meio da noite, com o barulho de explosões recorrentes da trama.

[artigo:5066898]

A ABC News ouviu também outros residentes de Senoia, com uma opinião diferente, agradecendo à série o aumento de turistas na zona e a injeção financeira ao comércio local.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt