Juan Jesus foi oferecido e agrada. Bruno Alves também, mas sai caro

Brasileiro do Inter é hipótese; Português está em fim de contrato, mas o ordenado é alto
Publicado a
Atualizado a

Juan Jesus foi oferecido ao Sporting e o nome do defesa central do Inter de Milão agradou a Jorge Jesus, soube o DN. O treinador já admitiu ter pedido um central a Bruno de Carvalho e o internacional brasileiro, de 24 anos, pode ser a solução. Segundo o Tuttomercatoweb, o jogador não entra nos planos de Mancini e poderá chegar a Alvalade, por empréstimo, até ao final da temporada.

A Roma também estará na corrida por Juan Jesus, mas os leões estão decididos a garantir o central, que nesta época perdeu espaço no Inter para Miranda e Murillo.

Mas também Bruno Alves voltou ao radar leonino. O internacional português tem já 31 anos, mas enche as medidas a Jesus e vai ficar livre no fim da época - recusou renovar com o Fenerbahçe -, o que podia facilitar a contratação, já que o clube turco prefere fazer um encaixe financeiro do que deixá-lo sair livre em junho.

Quem pode estar de saída é Carlos Mané. O extremo leonino, que no verão viu o Sporting recusar uma proposta do Monaco no valor de 8,5 milhões de euros, é um dos jogadores que os leões admitem deixar sair já. Sem espaço na equipa - Jesus tem Bryan Ruiz, João Mário, Bruno César, Matheus Pereira e Gelson -, o jogador quer um clube onde possa jogar regularmente. O Celtic, segundo a Sky Sports, está interessado no empréstimo.

Teo volta para a semana... ou não

Cada dia que passa, mais difícil é assegurar que Teo Gutiérrez volta a Alvalade. O colombiano disse ontem que afinal só vem para a semana e crescem os indicadores de que pode sair do Sporting. O jogador foi autorizado a passar o Natal em Barranquilla (Colômbia) e ficar durante três semanas para tratar de um problema físico que o atormentava desde novembro.

Os especialistas colombianos que o trataram detetaram um desvio na anca e não uma pubalgia. "Tinha a plena convicção de que há profissionais que podiam, sem recurso à cirurgia, resolver o meu problema", disse ontem Teo.

O jogador tem feito declarações de amor ao River Plate, da Argentina, e já foi sondado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. E, segundo soube o DN, o Sporting aceita deixar sair o avançado a quem apresentar uma proposta que permita recuperar a verba investida no passe de Teo no último verão (3,4 milhões).

Boeck renovou até 2018

O guarda-redes brasileiro renovou ontem com o Sporting, prolongando a ligação ao leões, que terminava em junho, até 2018, com mais uma época de opção. E passou a ter uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. "Estou muito satisfeito. É o reconhecimento do meu trabalho e aparece numa grande fase que o Sporting está a viver. Fazer parte disso é muito bom para mim", confessou Boeck ao site do clube leonino.

O jogador a quem um dia o presidente pediu para deixar de usar o número 12 na camisola, porque o 12.º jogador é o adepto, vê assim reconhecida a entrega ao emblema leonino nas últimas cinco épocas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt