Documento confirma: Gareth Bale foi mais caro do que Ronaldo

Real Madrid tentou esconder o preço da transferência, de modo a tentar manter Cristiano Ronaldo como o futebolista mais caro de sempre

Gareth Bale é, desde 2013, o futebolista mais caro de sempre, superando Cristiano Ronaldo. A revelação foi feita pelo blogue Football Leaks, que divulgou o documento da transferência do extremo galês do Tottenham para o Real Madrid.

O documento revela que a transferência concretizou-se por 99,743.542 milhões de euros, além de um mecanismo de solidariedade de 1,015.875 milhões. Contas feitas, Gareth Bale custou 100,759.417 milhões.

Florentino Pérez, recorde-se, sempre defendeu que Cristiano Ronaldo era o futebolista mais caro de sempre e chegou a afirmar que Gareth Bale tinha custado "apenas" 91 milhões de euros.

Porém, o contrato celebrado com o Tottenham, a 31 de agosto de 2013, inclui a informação de que o Real Madrid iria avisar a imprensa de que Bale tinha custado 91 milhões de euros, enquanto o clube inglês ficaria impedido de revelar quaisquer detalhes sobre a transferência.

O Tottenham conseguiu, ainda, um direito de preferência sobre Gareth Bale caso o Real Madrid aceite alguma proposta para transferir o extremo para a Premier League antes de 2019, bem como no caso de os "merengues" receberem alguma oferta oficial.

Está, assim, comprovado que Cristiano Ronaldo já não é o futebolista mais caro de sempre, ele que foi transferido por 94 milhões de euros em 2009. O Real Madrid ainda não reagiu à divulgação do contrato da transferência.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub