Clube irlandês com ligação a Portugal investigado

Athlone Town é suspeito de viciação de resultados em jogos que foram orientados por técnicos lusos, de acordo com a imprensa local

O Athlone Town está nas bocas do mundo desportivo irlandês pelas suspeitas de viciação de resultados. Este caso, porém, também poderá fazer correr muita tinta em Portugal devido às ligações do clube ao nosso país.

De facto, o Athlone Town foi comprado esta temporada por um consórcio chinês que tem ligações também ao dono asiático do Atlético Clube de Portugal, o que fez com que já esta temporada alguns antigos jogadores do clube da Tapadinha rumassem àquele campeonato, assim como treinadores e ainda dirigentes do emblema lisboeta, de acordo com a imprensa daquele país.

Aliás, Ricardo Monsanto e Ricardo Cravo, dois treinadores portugueses, estarão mesmo na base da investigação. De acordo com a imprensa do Reino Unido, as suspeitas foram levantadas quando Ricardo Cravo orientou um jogo contra o Longford Town, que terminou com a derrota do Athlone Town por 3-1, seguindo-se depois dois encontros sob o comando técnico de Ricardo Monsanto que também estão a ser investigados.

Callaview, a empresa suspeita

O Athlone Town foi então comprado no início da temporada por um consórcio chinês, sendo que a empresa que ficou a gerir o mesmo dá pelo nome de Callaview, que alegadamente está registada em Portugal e, segundo a imprensa irlandesa, será gerida por José Manuel Francisco, que na temporada passada fazia parte da SAD do Atlético Clube de Portugal.

Refira-se que em 2014 este histórico clube lisboeta foi também suspeito de viciação de resultados, com alguns jogadores a estarem sob a mira da justiça. Um deles foi o guarda-redes letão Igor Labuts, que já tinha uma história de suspeitas de viciação de resultados antes de vir para Portugal, sendo que no início desta temporada acabou por rumar ao... Athlone Town.

Apesar das suspeitas, o clube diz-se disponível para ser investigado por todas as entidades do futebol mundial, como FIFA e UEFA, e ainda pela Interpol.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub