O regresso do quadro de Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo voltou a usar a expressão "queres que te faça um desenho?" à letra. O treinador do FC Porto recorreu novamente a um quadro para explicar as suas ideias, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sporting de Braga, agendada para sábado e a contar para a 12.ª jornada da I Liga.
"Tenho visto, lido e ouvido coisas que não correspondem à verdade. Quero transmitir ao adepto a ideia que temos para o FC Porto enquanto equipa e enquanto objetivo final", justificou.
Para Nuno Espírito Santo, o FC Porto dá sinais claros de crescimento, apesar de não fazer golos há 430 minutos, ter sido eliminado da Taça de Portugal e estar já a sete pontos do Benfica e no 4.º lugar da I Liga. "Em nenhum momento desses empates estivemos em risco de perder. Estivemos sempre muito mais perto de ganhar. Só esporadicamente consentimos oportunidades de golo. A equipa teve um bom crescimento desde o jogo com o Benfica. Não conseguiu o golo. Temos de consolidar o que estamos a fazer: zero golos sofridos. Potenciar o que estamos a conseguir: muitas oportunidades. Melhorar a nossa eficácia, ser capazes de concretizar e materializar tudo o que conseguimos", definiu.
O treinador do FC Porto admitiu que o facto de recorrer ao quadro será "motivo de brincadeira, crítica e análise", mas assegurou que se trata de uma coisa "séria".
A 22 de outubro, na conferência de imprensa após a vitória do FCP sobre o Arouca por 3-0, o treinador pediu que lhe levassem um quadro à sala para mostrar o que é "jogar à FC Porto". As redes sociais encheram-se com piadas à situação.