Francisco J. Marques: "Benfica monitoriza as SMS de Fernando Gomes"

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou esta quarta-feira o Benfica de espiar as mensagens telefónicas do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Publicado a
Atualizado a

"O Benfica monitoriza os sms do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes": a acusação foi feita quarta-feira à noite, pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, no Porto Canal. O O dirigente portista citou alegados e-mails enviados em 2014 por Carlos Deus Pereira (então presidente da Assembleia-Geral da Liga) a Pedro Guerra, onde era entregue ao atual diretor de conteúdos da Benfica TV o conteúdo de centenas de sms"s de Fernando Gomes, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol e à época máximo responsável da Liga de Clubes.

"Vou ler o e-mail enviado para o Pedro Guerra. "Os ficheiros são de sms"s do Fernando Gomes. Chamo à atenção das mensagens enviadas ao Tiago Craveiro, em que declara eterno amor ao azul e branco". Eu tenho as sms"s, centenas, enviadas pelo Carlos Deus Pereira para Pedro Guerra. Ele acha que uma alegada violação de correspondência é diferente em 2017 do que em a 2014?", apontou Francisco J. Marques,no programa "Universo FC Porto - da Bancada"

O diretor de comunicação dos dragões acusou ainda Carlos Deus Pereira de avisar Pedro Guerra sobre assuntos da Liga de clubes. "O Benfica faz isto através do Carlos Deus Pereira e do Pedro Guerra. Há muitos e-mails do Carlos Deus Pereira para o Pedro Guerra a dizer "quando decidir [sobre assuntos da Liga] mando para si em primeira mão, antes de avisar os clubes". Alguém acha que eles fazem isto sem conhecimento da pessoa que quer decidir a nota ao outro [uma menção a Luís Filipe Vieira]? Estão enterrados até ao pescoço. É uma vergonha", insistiu Francisco J. Marques.

No mesmo programa, o dirigente portista acusou os encarnados de trocar correspondência eletrónica com informações "de índole muito íntima de árbitros de futebol". São e-mails em que Nuno Cabral [ex-delegado da Liga] se dirige a Pedro Guerra para dizer "esta pessoa assim-assim é amante de fulano de tal...."", apontou Francisco J. Marques - já depois de ter anunciado que vai processar o diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, por ter este dito que ele recebia uma avença do FC Porto enquanto foi jornalista da Agência Lusa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt