Antero Henrique deixa o FC Porto

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Antero Henrique, diretor-geral para o futebol e administrador da Sociedade Anónima Desportiva azul e branca, vai deixar o clube. Para o seu lugar entra Luís Gonçalves
Publicado a
Atualizado a

"Antero José Gomes da Ressurreição Diogo Henrique, por motivos de ordem pessoal e a seu pedido, deixa hoje de desempenhar quaisquer cargos no grupo FC Porto. Compreendendo as razões invocadas para esta decisão não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos. No que ao futebol diz respeito será substituído, com efeitos imediatos, por Luís Manuel Beleza Vasconcelos Gonçalves, antigo vice-presidente e sócio número 2287", refere o comunicado divulgado pelos dragões.

Quanto ao novo homem-forte do futebol portista, Luís Gonçalves era até aqui diretor do departamento de olheiros do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Há muito que esta possibilidade estava em cima da mesa. Aliás, a 25 de maio, o DN já avançava com este cenário. Chega assim ao fim uma ligação de mais de 25 anos. Antero entrou no FC Porto em 1990 como tarefeiro, passou para coordenador da revista Dragões, de onde saltou para diretor de relações externas até se fixar como número dois de Pinto da Costa, tendo o futebol profissional sob o seu controlo. Atualmente acumulava a função de diretor-geral com o cargo de vice-presidente do clube.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt