Comida coreana é sinónimo de alimentação saudável

Tesouros da Coreia do Sul vistos pelo embaixador em Portugal Chul Min Park. Texto de Leonídio Paulo Ferreira «Costumamos dizer no meu país que para um coreano a comida é o melhor remédio», diz Chul Min Park, embaixador que chegou a Lisboa em novembro de 2016. E este dito popular tem base científica: hoje é assumido que o consumo de alimentos fermentados previne a diabetes, contraria a obesidade e retarda o envelhecimento. Aliás, o kimchi, a couve branca fermentada e temperada com pasta de malagueta vermelha que é adorada pelos coreanos, é considerado um dos cinco alimentos mais saudáveis pela […]

Para saber mais clique aqui: www.voltaaomundo.pt

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

A "taxa Robles" e a desqualificação do debate político

A proposta de criação de uma taxa sobre especulação imobiliária, anunciada pelo Bloco de Esquerda (BE) a 9 de setembro, animou os jornais, televisões e redes sociais durante vários dias. Agora que as atenções já se viraram para outras polémicas, vale a pena revistar o debate público sobre a "taxa Robles" e constatar o que ela nos diz sobre a desqualificação da disputa partidária em Portugal nos dias que correm.

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.