Ritz lança primeira coleção de bombons a pensar nos namorados

Uma formada pode demorar até três dias a fazer, mas cada bombom é meticulosamente pintado à mão para ilustrar o efeito visual do seu sabor no interior.

Com o Dia de São Valentim quase a chegar, o chef de pastelaria do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, Diogo Lopes, lança a primeira edição limitada da coleção de chocolates do Dia de São Valentim do hotel. "Tudo começa com a paixão pelo chocolate! E só assim pode começar", confessa o chef, citado em comunicado.

Esta coleção, composta por 10 bombons, inclui algumas das criações mais cobiçadas do chef de Pastelaria: Pick Me, Love Birds, Xoxo, Amor, Cupid"s Arrow, One Thousand and One Nights, Sweetheart, Scarlet Kiss, Beijo e por fim o With Love. Uns com sabores mais concensuais, outros mais irreverentes. Speculoos Spice Blend, Maracujá e Banana dividem o palco - ou neste caso, a caixa - com a "Mão de Buddha", Sésamo Preto e Framboesa, Bergamota Sansho, Pimenta e Cereja e ainda Pastel de Nata. O preço varia entre os 20 e os 50 euros.

Uma fornada pode demorar até três dias a fazer, sendo que cada bombom é meticulosamente pintado à mão para ilustrar o efeito visual do seu sabor no interior. "A nossa visão passa por fazer um chocolate de elevada qualidade, delicioso, sublime e diligente ao mesmo tempo", afirma o chef Diogo Lopes, um assumido chocaholic. "A criança gulosa que há em mim diz que o chocolate é a melhor coisa do mundo ao mesmo tempo que o chef de pastelaria diz que é o ingrediente mais desafiante e multifacetado para se trabalhar. Acho que a nossa coleção nasce dos dois", comenta, reafirmando depois que tanto ele como a sous-chef Jennifer Carvalho encaram a arte da chocolataria como uma tela em branco.

A coleção de chocolates do Dia de São Valentim será a primeira de uma série de coleções exclusivas que o hotel pretende lançar em ocasiões especiais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG