Menu cervejeiro no Vidago Palace Hotel

A nova cerveja Selecção 1927 Kölsch é a inspiração primordial numa dinâmica de quatro momentos.

A Super Bock lançou o desafio. O chef Vítor Matos alinhou. E, a partir de hoje, está disponível no Vidago Palace Hotel, em Chaves, um menu cervejeiro que alia o melhor da cozinha tradicional portuguesa e as nuances da cerveja Super Bock Selecção 1927 Kölsch. A promessa é a de uma viagem gastronómica única.

A nova cerveja Selecção 1927 Kölsch é a inspiração primordial numa dinâmica de quatro momentos. Trata-se de uma edição limitada da gama Seleção, que se caracteriza por ser uma cerveja clara, elegante e delicada, de caráter seco e refrescante, com notas maltadas e florais discretas, um amargo equilibrado e um toque frutado ténue e virtualmente doce proveniente da fermentação.

Para iniciar, a leveza da cerveja desperta os sentidos, e prova-se Vieira & Gamba Rosa do Algarve e Carolino das Lezírias Ribatejanas e Lulas dos Açores. Segue-se a suave nota frutada da cerveja, que conduz à profundidade dos sabores ligados à terra: Galo de Raça Preta Lusitânica e Pistáchios. Por fim, parte-se à descoberta de uma tradição revisitada, com um toque de especiarias, Rabanada & Trigo.

Um menu com a assinatura do Chef Vitor Matos - que prima pela utilização de produtos da época e da região, genuínos e frescos -, que vai estar disponível até final de setembro e através do qual a Super Bock quer valorizar os momentos cervejeiros à mesa.

Para proporcionar um fim-de-semana diferenciado no Vidago Palace Hotel, a marca de cerveja vai oferecer um jantar de harmonização com a cerveja Selecção 1927 Kölsch e estadia de uma noite para duas pessoas em quarto duplo com pequeno-almoço incluído, através de um passatempo já a decorrer no Instagram.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG