Karl Lagarfeld vai ter restrospetiva no MET de Nova Iorque

Esta será a primeira grande retrospetiva do trabalho do designer, cobrindo a sua carreira desde os anos 1950 até à sua coleção final em 2019, ano da sua morte.

O estilista Karl Lagerfeld será o tema de uma grande retrospetiva no Costume Institute do MET - Metropolitan Museum os Art, en Nova Iorque, em maio, anunciou esta sexta-feira, a chefe da Vogue, Anna Wintour, num evento à margem da Semana da Moda de Paris.

"Karl Lagerfeld: A Line of Beauty", de 5 de maio a 16 de julho, será a primeira grande retrospetiva do trabalho do designer nascido na Alemanha, cobrindo a sua carreira desde os anos 1950 até à sua coleção final em 2019, ano da sua morte.

A Met Gala, a festa mais chamativa de Nova Iorque, também será realizada em homenagem a Lagerfeld a 1 de maio.

"A sua genialidade estava em renovar constantemente os seus objetivos, absorvendo sempre novas informações sem se perder", disse Wintour. "A sua carreira foi cheia de paradoxos. Karl era o rei do comércio, mas também o grande intelectual da moda, uma das pessoas mais cultas que já conheci", acrescentou.

Nascido no seio de uma família rica, mas rigorosa, Lagerfeld começou a sua carreira de seis décadas em Paris, onde a sua amizade e posterior rivalidade com Yves Saint-Laurent eram lendárias.

As ousadas criações de Lagerfeld e desfiles espetaculares para a Chanel, a Fendi e a sua própria marca - combinados com sua própria criação de mitos pessoais - ajudaram a definir a era ultra-glamourosa das supermodelos da moda.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG