José Avillez ganha a primeira estrela Michelin no Dubai

A Tasca é o primeiro restaurante fora de Portugal do chef José Avillez. E junta-se ao restaurante Belcanto, em Lisboa, que tem duas estrelas Michelin.

O chefe José Avillez ganhou uma estrela Michelin no seu restaurante Tasca By José Avillez no Hotel Mandarin Oriental Jumeira no Dubai. Este é o primeiro ano do Guia Michelin no Médio Oriente.

"Sentimo-nos muito felizes e agradecidos e também orgulhosos pelo trabalho que a nossa equipa extraordinária tem desenvolvido na Tasca. Mas este é o ano em que o Guia Michelin faz a sua estreia no Médio Oriente - ao vermos o nosso trabalho reconhecido num ano tão especial, o nosso orgulho é ainda maior ", diz José Avillez.

A Tasca By José Avillez é inspirada nas tradicionais tascas portuguesas e tem um menu baseado num conceito de partilha. Conta com versões modernas de pratos clássicos portugueses como carabineiro, amêijoa à Bulhão pato, bacalhau à Gomes de Sá, frango piri piri, pica pau, entre outros. Quanto às bebidas, a carta tem uma grande variedade de vinhos portugueses, tal como vários cocktails.

O Guia Michelin utiliza cinco critérios de avaliação para avaliar os melhores restaurantes e hotéis do mundo: a qualidade dos produtos, a mestria na preparação, a personalidade da cozinha, o valor da experiência e a consistência do que é oferecido. Uma estrela Michelin significa excelência na cozinha.

Esta é a terceira estrela Michelin que o chef português ganha para um dos seus restaurantes. Em Lisboa, o restaurante Belcanto ostenta duas estrelas Michelin, desde 2014.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG