Belcanto entre os 50 melhores restaurantes do mundo
O restaurante Noma foi escolhido, ontem, como o melhor restaurante do mundo em 2021 para o ranking dos World's Best 50 Restaurantes. O lisboeta Belcanto, do chef José Avillez, arrecadou a 42.ª posição.
O Noma, liderado pelo chef Rene Redzepi, foi distinguido pelo seu trabalho com produtos sazonais cultivados localmente e servidos "de forma criativa e complexa", segundo informa a agência France Press .
Relacionados

Com duas estrelas Michelin, o Noma ocupa agora o primeiro lugar do ranking substituindo o vencedor do ano anterior, o francês Mirazur.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"O Noma é, sem dúvida, o restaurante mais influente de sua geração", afirmou o diretor de conteúdo do World's 50 Best Restaurants, William Drew. Na cerimónia de gala realizada em Antuérpia, Bélgica, a cozinha dinamarquesa ocupou um lugar de destaque na lista dos melhores de 2021. Além do Noma, outro restaurante de Copenhaga, Geranium, ficou na segunda posição.
Belcanto manteve 42ª posição
O restaurante Belcanto, do chef José Aville,z ficou na 42.ª posição, a mesma da edição anterior - realizada em 2019.
O restaurante do Chiado, que tem duas estrelas Michelin e que durante a pandemia do covid-19 esteve encerrado, manteve o mesmo lugar entre os 50 melhores do mundo.
De recordar que José Avillez foi recentemente considerado pelos Best Chef Awards como o 44º melhor chef do mundo
filipe.gil@dn.pt