Dia e noite de chinelo no pé
Conforto para o dia e estilo para a noite. É isso que permitem os chinelos atualmente no mercado. Com inúmeros modelos, de todas as cores e feitios, com ou sem adereços, pode-se seguir da praia para um jantar descontraído e terminar a noite num bar sem necessidade de trocar de calçado. As marcas mais clássicas adaptaram-se e o chinelo deixou de ser um produto para a praia. Neste verão, o pé pede cores fortes, frescas e vibrantes.
O tradicional chinelo de enfiar no dedo evoluiu. Agora, o mercado está inundado de centenas de modelos de várias marcas, com inúmeros designs, cores e feitios. Para todos os pés e para todas as ocasiões. Não só para a praia, mas também para um jantar descontraído ou para uma saída noturna com amigos. Conjuga com tudo, é confortável e uma tendência irresistível.
Relacionados
A Havaianas é um clássico. Criada em 1962, a marca espalha o espírito brasileiro pelo mundo através da famosa sola de borracha e dos seus prints alegres e coloridos. Tem uma vasta gama de modelos e está sempre a reinventar-se. A marca criou umas pequenas peças que podem ser adquiridas e colocadas nas tiras dos chinelos, tanto para os que têm tiras grossas como para os que têm tiras finas. Há várias opções de personalização à venda, desde melancias e ananases, a unicórnios e fast food. Cada um custa 6,90€.

© DR
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Este ano, a Havaianas, em parceria com a Market, marca de streetwear norte-americana, lançou dois modelos que mudam de cor por 50 euros. Têm uma superfície termo-reactiva que muda do preto para o vermelho quando expostos ao calor.
O modelo Slim Gradient Sunset, inspirado nas cores do pôr do sol, está a fazer sucesso este verão. Com acabamento metálico, incluindo as solas laterais e as tiras, está disponível em quatro combinações de cores. Além disso, 40% da sola deste chinelo é feita com restos de borracha da produção e 100% dos resíduos das tiras deste modelo são reintegrados no processo de fabrico. Custam 33 euros.

© DR
Numa variação ao modelo mais tradicional, as Havaianas You St Tropez levam-nos até à Riviera Francesa. Têm uma tira em forma de arco feita em tecido com estampas diferentes e cores atrativas e custam entre 25 e 35 euros.

© DR
Nascida em 1979, também no Brasil, a Melissa está focada no mesmo tipo de produtos, estando comprometida com a redução do impacto ambiental. Este verão apresenta diferentes modelos clássicos e intemporais, combinados com cores frescas, com uma coleção inspirada na Califórnia que procura transmitir o lifestyle cool e glamoroso deste estado norte-americano.

© DR
O mesmo grupo, o Grendene, detém a Ipanema, criada em 2001, marca vegana e sem materiais testados em animais, com produtos 100% recicláveis e produzidos a partir de energia solar fotovoltaica. Determinada, desigual, transformadora, feminina e dinâmica, a Ipanema tem modelos para todos os gostos e pés. Nem sequer falta um para os fãs da série "Friends" (21,95 euros).

© DR