Exclusivo Anthony Bourdain: Cru e sem reservas

Depois do lançamento de um guia de viagens póstumo este verão, chega agora o documentário sobre a vida do malogrado chef, escritor e apresentador. Roadrunner tenta responder à pergunta: quem era afinal Anthony Bourdain?

Para quem gosta de viagens e comida - e vale a pena acrescentar: humor ácido e inteligente - o dia 8 de junho de 2018 ficará para sempre na memória. Uma memória triste e incrédula. Nesse dia, em França, aquele que durante anos partilhou não só o mundo menos visível da restauração como, e à sua maneira, a cultura de países díspares e longínquos, punha término à sua vida e enforcava-se.

Foi assim que Anthony Bourdain foi encontrado pelo chef, e amigo de longa data, Eric Ripert, no seu quarto num hotel perto de Estrasburgo, em França, quando gravavam juntos mais um episódio da série de televisão Parts Unknown para a CNN. A história é conhecida e já foi contada vezes sem conta. Pela brutalidade, pela incredulidade que todos os que o seguiam sentiram nesse dia. Depois do choque a pergunta que começou a surgir foi outra: afinal quem era Anthony Bourdain? O chef aventureiro? O escritor de humor ácido? Uma espécie de James Bond, versão punk?

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG