7 dias, 7 propostas pelo enólogo Luís Simões

Mestre em viticultura e enologia, Luís Simões começou o seu percurso profissional em Espanha. Depois, seguiu-se Palmela, para trabalhar na Adega Cooperativa. Passou ainda por Itália e regressou a Portugal onde passou pela Breijinho da Costa e Casa Agrícola Horácio Simões. Luís Simões também é professor na Universidade Lusófona, na pós-graduação de Viticultura/Enologia. Atualmente é diretor-adjunto da Sociedade Vinícola de Palmela.

1. Comida

Dom Pescador
Domingo, 9 de outubro

O Dom Pescador é um clássico irrepreensível da região de Palmela que, atualmente, está a mudar de instalações para a Quinta do Conde. Uma cozinha tradicional portuguesa onde se pode sempre esperar o melhor do oceano. Por lá é tudo bom, o serviço e hospitalidade são exemplares. A adega tem sempre exclusivos da região, o pairing nunca falha, uma vez que o proprietário faz sempre questão de aconselhar os seus clientes. Peixe ou marisco. É para provar tudo e os pratos de caça não ficam atrás. É um lugar onde poderia ir todos os dias, em trabalho, com amigos ou em família. Imperdível.

2. Experiência


Sociedade Vinícola de Palmela
Segunda, 10 de outubro

Em terras de vinho, seja um autêntico provador e aprecie aquilo que a Sociedade Vinícola de Palmela tem de melhor para oferecer. Marque uma prova com acompanhamento de uma equipa especializada, também pode optar por degustar alguns dos melhores produtos gastronómicos da região, enquanto se partilham histórias com mais de meio século. A prova "Palmela" é um luxo, é uma oportunidade única para provar os melhores vinhos da região. O Botelharia Branco 2009 é realmente excêntrico e marcante. Siga viagem até a vila histórica de Palmela e dê asas ao imaginário monárquico que ali ainda coabita.

3. Mergulhar

Sado
Terça, 11 de outubro

As águas do Sado, em pleno parque natural da Arrábida, deixam-nos a flutuar no meio do paraíso. Para quem gosta de ir mais fundo, vale a pena marcar um batismo e ficar submerso pela biodiversidade marinha. Há quem diga que a água é fria, mas, definitivamente, a paisagem é que nos faz reter a respiração.

4. Viagem

Vertigem Azul
Quarta, 12 de outubro

Sem asas, mas a bordo de uma das embarcações Vertigem Azul, vai sentir-se no céu enquanto está a navegar. Vai viajar com autênticos hospedeiros, os Golfinhos Roazes que caracterizam o Sado. Vale a pena levar crianças, fato de banho e uns binóculos.

5. Cultura

Museu Sebastião da Gama, Azeitão
Quinta, 13 de outubro

Sebastião da Gama é um ícone cultural. Vale a pena visitar o seu museu em Azeitão e reviver a sua obra. Fez da Serra da Arrábida a sua mãe, foi lá que deu vida aos sonhos através da poesia. Depois da contemplação à beleza paisagística, no museu entramos num estado de alma onde se compreende a grandeza da Natureza em relação ao Homem.

6. Voar

Batismo de voo na FlyTime
Sexta, 14 de outubro

Voar da Arrábida até ao Sado é só para quem não tem vertigens, são precisos muitos suspiros antes de entrar na calma do planar ao sabor do paraíso. É, simplesmente, incrível!

7. Beber

​​​​​Casa Horácio Simões
Sábado, 15 de outubro

Licoroso e só pode ser moscatel. Na Casa Horácio Simões prova-se do melhor que há e pode fazer-se uma viagem pela história da Região de Palmela, por entre barricas e tonéis do passado, sempre com um copo de Moscatel na mão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG