Táxis entre a Terra e o Espaço? NASA já tem planos para 2019

Depois do anúncio dos táxis aéreos na cidade de Nova Iorque, NASA quer testar um novo projeto. Desta vez, entre a Terra e o Espaço.

A NASA, a Boeing e a SpaceX juntaram-se para desenvolver novas cápsulas de tripulação que atuarão como táxis entre a Terra e a Estação Espacial Internacional (ISS). De acordo com o The Guardian, o projeto encontra-se na fase final e os primeiros dois voos têm data marcada já para o verão de 2019.

Serão feitos dois lançamentos de testes e, mais uma vez e desde 2011, os astronautas da missão serão enviados para o espaço através da nave russa Soyuz, depois de os EUA terem reformado o seu transporte espacial.

Já em maio deste ano, a NASA e a Uber anunciaram uma parceria para explorar a possibilidade de colocar táxis aéreos nos céus das cidades dos Estados Unidos. A agência espacial informou que iria dar início às simulações, onde seriam incluídos drones para entregas ao domicílio. A NASA defendia que o objetivo é criar uma rede que permita aos moradores receber uma pequena aeronave da mesma forma que os utilizadores da Uber podem agora usar uma aplicação para pedir um carro.

Também no dia 7 de janeiro, a SpaceX conta lançar a sua primeira nave espacial Crew Dragon, que poderá abrir caminho para o primeiro voo tripulado em junho, para a ISS.

Ainda em março, a Boeing procederá a testes semelhantes aos da cápsula CST-100 Starliner, um projeto de nave espacial em colaboração com a Bigelow Aerospace como a sua entrada para o programa Commercial Crew Development da NASA.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG