"Ronaldo" e "Messi" dos jogos de guerra online vão estar em Lisboa

Pavilhão "Altice" vai receber em dezembro torneio mundial de um dos jogos de guerra online mais populares do mundo. Uma competição que chega pela primeira vez a Portugal

Um "Ronaldo" ucraniano, Oleksandr Kostyliev, de seu nome, 21 anos, nickname "S1mple"; e um "Messi" dinamarquês, Nicolai Reedtz, 23 anos, "Devi1ce".

Os dois vão-se confrontar em Lisboa, a 14 e 15 de dezembro, no pavilhão Altice (Parque das Nações), na final de mais uma prova do torneio mundial "Blast Pro Series", de "Counter Strike", um jogo informático de guerra. "S1mple" e "Devi1ce" vão-se confrontar, integrando as respetivas equipas, "Navi", ucraniana, e "Astralis", dinamarquesa, disputando ambos também o título de melhor jogador do mundo. É a primeira vez que o evento vem a Lisboa.

Seis equipas estarão em competição, disputanto um "prize money" de 250 mil dólares.

"Este é a primeira grande competição em Portugal de um torneio que percorre grandes cidades mundiais, numa indústria que é maior do que o streaming online de música ou Hollywood. Estamos muito orgulhosos por trazer o BLAST Pro Series para Portugal e sabemos que o evento será seguido por milhões de pessoas, em todo o mundo. Acabamos de ter confirmação dos NaVi e o entusiasmo é enorme: é só imaginar uma competição ao nível de um encontro entre Ronaldo e Messi e podem imaginar a qualidade do que vamos trazer a Lisboa" comentou Steen Laursen, responsável de comunicação da Blast Pro Series.

A organização diz que o jogo tem um alcance de cem milhões de pessoas, online. Já estão confirmados três eventos em 2019: São Paulo (março); Miami (abril) e Madrid (maio). Este ano a competição já passou por Copenhaga e Istambul. A organização diz que o evento de Copenhaga foi transmitido pela televisão nacional, ultrapassando as audiências dos jogos Olímpicos, dos X Games ou da Eurovisão.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG