Paul Theroux vai participar na conferência "O Futuro do Planeta"

Evento está marcado para 14 e 15 de setembro e conta ainda com as presenças de John Kerry, Sylvia Earle e Carl Safina, num conjunto de 50 oradores.

O escritor Paul Theroux é o mais recente orador anunciado da conferência "O Futuro do Planeta", marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no Parque das Nações, em Lisboa.

Além da presença do escritor de viagens tão já confirmadas as presenças do ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry, da exploradora e bióloga marinha Sylvia Earle e do ecologista Carl Safina para debater o futuro do planeta. Ao todo, serão mais de 50 oradores nacionais e internacionais, a passar pelo evento organizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e pela Fundação Oceano Azul.

"O Grande Bazar do Mundo" é o tema escolhido pelo autor norte-americano. Paul Theroux fala a 14 de setembro às 15.25 no Teatro Camões, espaço onde vai decorrer a conferência.

Nascido em Massachusetts, filho de mãe italiana e pai canadiano de origem francesa, Paul Theroux é autor de livros como O Velho Expresso da Patagónia, Comboio Fantasma para o Oriente, Sul Profundo e O Grande Bazar Ferroviário. Venceu também, em 1981, o prémio James Tait Black Memorial Prize, o mais antigo prémio literário britânico pelo seu romance A Costa do Mosquito.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras