O melhor aquário do mundo é português

Oceanário de Lisboa foi distinguido com o prémio Travelers Choice 2018, atribuído pelos utilizadores do TripAdvisor com base nos seus próprios comentários, repetindo as distinções de 2015 e 2017

O Oceanário de Lisboa está de parabéns pois foi eleito, pela terceira vez, o melhor aquário do mundo pelo Travelers Choice 2018, prémio do TripAdvisor baseado nos comentários dos utilizadores.

Numa avaliação global, numa escala de 0 a 5, o Oceanário teve uma classificação de 4,5. Numa altura em que comemora o seu 20.º aniversário, o Oceanário repete a distinção obtida em 2015 e 2017. Agora, em 2018, 64% dos utilizadores que avaliaram o aquário consideraram-no como 'Excelente' e 27% como 'Muito bom'.

"Para nós é uma honra os nossos visitantes continuarem a valorizar o nosso trabalho e missão de conservação dos Oceanos. É através da nossa vasta e dedicada equipa que conseguimos proporcionar uma experiencia única e inesquecível. Passados vinte anos da inauguração, ser considerado o melhor aquário do mundo é um orgulho e uma motivação para continuar a promover o oceano", disse em comunicado João Falcato, administrador do Oceanário de Lisboa.

Refira-se que na segunda e terceira posições, respetivamente, ficaram os aquários de Valência (Espanha) e Atlanta (Estados Unidos de Lisboa).

Pode consultar aqui o top 10 dos melhores aquários do mundo em 2018.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.