Mais de metade dos alunos repetiram exame de Matemática

A nota média (10,4 valores) ficou abaixo dos resultados da primeira fase, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo ministério da Educação

Mais de metade dos alunos do ensino secundário que fizeram exame nacional de Matemática A repetiram a prova na segunda fase, mas a nota média ficou abaixo dos resultados da primeira fase, segundo dados divulgados esta sexta-feira.

A média a Matemática A na segunda fase de exames fixou-se nos 10,4 valores, abaixo dos 11,5 valores registados na primeira, de acordo com dados do Ministério da Educação.

Também a média em História A ficou um valor abaixo dos 9,5 registados na primeira fase, fixando-se nos 8,5 valores.

"Verifica-se que 51,2% dos alunos que realizaram exame nacional de Matemática A (635) na 1.ª fase repetiram o exame na 2.ª fase. No caso das disciplinas de Física e Química A (635) e de Biologia e Geologia (702), esta percentagem foi de, respetivamente, 48% e 44,7%", informou o ministério da Educação, concluindo que, "por regra, os resultados da 2.ª fase são inferiores aos da 1.ª fase, mas que, "ao contrário dos anos transatos, os exames da 2.ª fase de algumas disciplinas apresentam resultados superiores aos observados na 1.ª fase".

Ainda de acordo com o ministério Educação, "os dados relativos às taxas de reprovação dos alunos internos, nesta 2.ª fase, mostram que uma significativa percentagem dos alunos internos que não tinham conseguido obter aprovação na 1.ª fase dos exames nacionais conseguiu agora a respetiva aprovação". E acrescenta que "sobre esta matéria salientam-se as disciplinas de História e Cultura e das Artes (724), com 91% de taxa de aprovação de alunos internos, bem como de Biologia e Geologia (702) e de Geometria Descritiva A (708) com, respetivamente, 90% e 89%

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG