John Kerry vem a Lisboa para discutir futuro do planeta

O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry é um dos principais oradores da conferência "O futuro do planeta", que vai decorrer em Lisboa a 14 e 15 de setembro, revelou hoje a organização em comunicado.

Promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e pela Fundação Oceano Azul, o encontro de dois dias, a decorrer no Oceanário de Lisboa, tem previstas conferências, exposições, música e outros eventos, onde vão ser discutidas as alterações climáticas e os seus impactos.

Além de John Kerry, secretário de Estado no segundo mandato do Presidente Barack Obama e ex-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2004, está prevista a presença de mais de 50 oradores, nacionais e internacionais, entre os quais Carl Safina, ecologista e escritor premiado, e Sylvia Earle, investigadora na National Geographic Society.

Este encontro faz parte das comemorações do décimo aniversário da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.