John Kerry vem a Lisboa para discutir futuro do planeta

O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry é um dos principais oradores da conferência "O futuro do planeta", que vai decorrer em Lisboa a 14 e 15 de setembro, revelou hoje a organização em comunicado.

Promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e pela Fundação Oceano Azul, o encontro de dois dias, a decorrer no Oceanário de Lisboa, tem previstas conferências, exposições, música e outros eventos, onde vão ser discutidas as alterações climáticas e os seus impactos.

Além de John Kerry, secretário de Estado no segundo mandato do Presidente Barack Obama e ex-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2004, está prevista a presença de mais de 50 oradores, nacionais e internacionais, entre os quais Carl Safina, ecologista e escritor premiado, e Sylvia Earle, investigadora na National Geographic Society.

Este encontro faz parte das comemorações do décimo aniversário da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.