John Kerry vem a Lisboa para discutir futuro do planeta

O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry é um dos principais oradores da conferência "O futuro do planeta", que vai decorrer em Lisboa a 14 e 15 de setembro, revelou hoje a organização em comunicado.

Promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e pela Fundação Oceano Azul, o encontro de dois dias, a decorrer no Oceanário de Lisboa, tem previstas conferências, exposições, música e outros eventos, onde vão ser discutidas as alterações climáticas e os seus impactos.

Além de John Kerry, secretário de Estado no segundo mandato do Presidente Barack Obama e ex-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2004, está prevista a presença de mais de 50 oradores, nacionais e internacionais, entre os quais Carl Safina, ecologista e escritor premiado, e Sylvia Earle, investigadora na National Geographic Society.

Este encontro faz parte das comemorações do décimo aniversário da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.