Fim de semana dedicado a Leonardo Da Vinci

Celebrações dos 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci com jogos e atividades para todas as idades.

O génio italiano do Renascimento é comemorado neste fim de semana no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com uma série de atividades, jogos e uma conferência. Ginásio Allenamente é uma iniciativa do Instituto Italiano de Cultura, em colaboração com o Pavilhão do Conhecimento -- Centro de Ciência Viva e a editora Booksmile.

A ideia do ginásio é originário do livro Penso como Leonardo Da Vinci de Carlo Carzan e Sonia Scalco, um manual e um pequeno laboratório sobre a vida do pintor, inventor e cientista. No livro são realizadas atividades e jogos onde se treina a curiosidade, a criatividade e a memória. As invenções de Leonardo Da Vinci assumem a forma de jogos de tabuleiro e atividades para testar e treinar diferentes faculdades como a curiosidade e a criatividade.

O Ginásio Allenamente está aberto das 11.00 às 19.00 de sábado e domingo no átrio do Pavilhão do Conhecimento.

Exclusivos

Premium

EUA

Elizabeth Warren tem um plano

Donald Trump continua com níveis baixos de aprovação nacional, mas capacidade muito elevada de manter a fidelidade republicana. A oportunidade para travar a reeleição do mais bizarro presidente que a história recente da América revelou existe: entre 55% e 60% dos eleitores garantem que Trump não merece segundo mandato. A chave está em saber se os democratas vão ser capazes de mobilizar para as urnas essa maioria anti-Trump que, para já, é só virtual. Em tempos normais, o centrismo experiente de Joe Biden seria a escolha mais avisada. Mas os EUA não vivem tempos normais. Kennedy apontou para a Lua e alimentava o "sonho americano". Obama oferecia a garantia de que ainda era possível acreditar nisso (yes we can). Elizabeth Warren pode não ter ambições tão inspiradoras - mas tem um plano. E esse plano da senadora corajosa e frontal do Massachusetts pode mesmo ser a maior ameaça a Donald Trump.