Baleia morta dá à costa em praia de Sines

Polícia Marítima espera que a maré baixe para, em articulação com a Câmara Municipal de Sines, seja retirada a carcaça da "baleia juvenil" na praia do Burrinho, em Sines

Uma "baleia juvenil" morta deu à costa na manhã desta quinta-feira na praia do Burrinho, em Sines, distrito de Setúbal. Ao DN, o Comando Local de Sines da Autoridade Marítima Nacional, explica que está a aguardar por "boas condições de mar", nomeadamente que a maré baixe para que, em articulação com a Câmara Municipal de Sines, seja retirada a carcaça do animal que se encontra em decomposição "ligeira".

As autoridades ainda não têm uma estimativa para o início dos trabalhos para a retirada da baleia da praia, mas o objetivo é que sejam realizados "o mais rápido possível para evitar que o animal se parta".

A carcaça da baleia juvenil foi encontrada por populares que alertaram as autoridades às 07:50.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.