Ativistas invadem espetáculo de golfinhos em zoo de Tenerife (vídeo)

Membros de grupo de defesa dos direitos dos animais saltaram para a água com cartazes a pedir o fecho do parque

Os turistas que enchiam a bancada do parque zoológico Loro Parque, em Tenerife, à espera do habitual espetáculo de golfinhos, foram este domingo surpreendidos com a entrada em cena de três ativistas, que mergulharam na água envergando cartazes contra a exploração dos animais neste tipo de espetáculos.

Os três elementos que invadiram o espetáculo pertencem ao grupo ativista internacional Vegan Strike Group, que faz ações de protesto contra o uso dos animais em espetáculos e a sua criação em cativeiro.

A intervenção dos ativistas foi vaiada por vários dos espetadores que aguardavam o início do show aquático, segundo informa o Diario de Avisos, de Tenerife. O protesto terminou sem incidentes de maior após a ação dos seguranças do recinto.

Esta não é a primeira vez que grupos ecologistas e de defesa dos animais pede o encerramento do parque, que é uma das principais atrações daquela ilha das Canárias, território espanhol.

Recentemente, o operador turístico internacional Thomas Cook anunciou que deixava de vender ingressos para o Loro Parque, por questões relacionadas com a exploração de animais, como golfinhos, orcas e leões marinhos.

Os ativistas do Vegan Stike Group já tinham realizado uma ação semelhante no Zoomarine de Albufeira, a 11 de agosto.

Exclusivos