'Verão Total' arrancou hoje com foco na gastronomia

Programa da estação pública vai estar no ar até 2 de Setembro. Produzido pelo país inteiro, o formato vai dar a conhecer as candidatas a Sete Maravilhas Nacionais da Gastronomia.

Arrancou hoje de manhã a edição 2011 do Verão Total, o programa da RTP1 que vai ocupar as manhãs e as tardes da estação pública, em directo, e que vai percorrer várias regiões do País, até 2 de Setembro. João Baião, Tânia Ribas de Oliveira, Serenella Andrade, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Clementina, Carlos Alberto Moniz, entre outros, são os anfitriões de serviço.

"Em equipa que ganha não se mexe. Temos o melhor de tudo, que é o nosso país. Há tanto para ver... Vamos mostrá-lo!", disse Jorge Gabriel. "Gosto muito da proximidade com o público, que este programa proporciona. Se é cansativo? Nunca me canso!", riu-se João Baião.

Este ano, o Verão Total estará focado na eleição das Sete Maravilhas Nacionais da Gastronomia, concurso que decorre durante todo o verão e cujas vencedores a RTP vai anunciar numa gala especial a 10 de Setembro. Uma iniciativa que estará presente também na informação da RTP.

"Vamos estar ligados em duas frentes. Uma primeira, com reportagens nos noticiários, fazendo um retrato de cada uma das 21 maravilhas a concurso. E uma segunda, com reportagens mais alargadas sobre a região de cada uma das maravilhas", contou Nuno Santos, director de informação da RTP, que mobilizou 50 jornalistas para cobrir este evento.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG