TVE suspende magazines diários nas férias

É uma medida histórica. A estação pública espanhola não vai emitir talkshows diários durante julho e agosto. Formatos que nunca foram suspensos em 15 anos de emissão.

A emissão dos Jogos Olímpicos de Londres nas manhãs e nas tardes e o recurso a enlatados como Espanhóis Pelo Mundo [o homólogo português é Portugueses pelo Mundo] vão ser a solução para ocupar o espaço de magazines diários que vão de férias forçadas em julho e agosto.

A medida, que surge no âmbito de um apertado corte de custos a ser levado a cabo pela TVE, está a gerar preocupação junto dos trabalhadores uma vez que formatos como La mañana de La 1,Corazón e + Gente empregam cerca de 100 colaboradores - entre jornalistas, operadores de câmara e editores - que temem a não renovação dos contratos a partir de setembro. Tratam-se de formatos que, nos últimos 15 anos, nunca sofreram qualquer interrupção, mas que são agora suspensos por dois meses por forma a poupar no orçamento, que também está a ser sujeito a duros cortes.

Em Portugal, vai cumprir-se o hábito de colocar a Praça da Alegria e Portugal no Coração de férias. No entanto, a RTP vai pôr em marcha mais uma edição de Verão Total, que mobiliza todos os apresentadores da estação em regime de escala e que vai andar pelas estradas de Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG