Telenovela portuguesa "Laços de Sangue" vence Emmy
A co-produção da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou hoje, em Nova Iorque, um prémio Emmy na categoria "telenovela", para a qual estavam também nomeadas a brasileira "Araguaia", uma venezuelana e uma filipina.
A telenovela portuguesa destacou-se perante a produção da TV Globo do Brasil "Araguaia" ("Destiny River" na versão inglesa), "Contra las Cuerdas", da televisão pública da Argentina e a filipina "Precious Hearts Romances presents: Impostor".
"Laços de Sangue" contou com a participação de actores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos nos principais papéis. E os três deslocaram-se a Nova Iorque para receber o prémio, bem como Luís Marques, director-geral da SIC, Guilherme Bokel, director de produção internacional da TV Globo, e responsáveis da produtora SP Televisão.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Na edição de 2010 dos prémios Emmy, a vitória na categoria de "telenovela" foi atribuída à novela portuguesa "Meu Amor", emitida pela TVI e produzida pela Plural Entertainment.
O programa britânico "The World's Strictest Parents", da Twenty Television, foi considerado o melhor programa de entretenimento sem guião deste ano.
As produções britânicas foram as grandes vencedoras dos Emmy 2011, com a série "Accused" a arrecadar o prémio na categoria de melhor drama.
O programa chileno "Con qué sueñas?", da cadeia TVN, foi considerado o melhor programa infantil e juvenil.
A 39.ª edição dos prémios Emmy, atribuídos pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos, foi apresentada por Jason Prestley e contou com a presença de Lady Gaga.