SIC K estreia-se no dia 18 de Dezembro na posição 41

Num movimento de reacção, a Zon apresenta hoje  também um canal infanto-juvenil, com a Chello Multicanal

A SIC vai lançar um pouco antes do Natal, mas já os miúdos estão de férias, um novo canal infanto-juvenil, na posição 42 na plataforma Meo, detida pela PT. A Zon não se ficou atrás e apresenta hoje à comunicação social também um canal para este mesmo público, em parceria com a Chello Multicanal.

"O SIC K tem a ambição de ser o melhor canal português para este público", defende Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC, referindo-se ao Panda, que é espanhol, e à RTP2, que é tem uma programação para o pré-escolar (5/6 anos).

Para que tal aconteça, haverá uma grande aposta nas séries de animação, todas dobradas em português - sendo este um factor de sucesso identificado pelos responsáveis -, nomeadamente Ben 10, Gormiti, Iron Man ou Mr.Bean, e para um público mais feminino Sítio do Pica-Pau Amarelo. Da SIC generalista vem Mar Azul, Avô Minúsculo ou Zorro Generation Z. Produzido inteiramente em Portugal, haverá o magazine Factor k, apresentado por Raquel Strada, além de um programa de culinária, Cozinha do Chef André.

Luís Marques, director-geral da SIC, revelou que o investimento andou entre 1,5 e 2 milhões de euros/ano - em linha com os outros canais de cabo SIC Notícias, SIC Mulher ou SIC Radical -, havendo ainda a intenção de estar presente noutras plataformas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG