SIC e TV Globo fazem nova versão de "Dancin' Days"

Um 'remake' da telenovela dos anos 1970 "Dancin' Days" é a segunda co-produção entre a SIC e a TV Globo e deverá estrear no final do primeiro trimestre de 2012, informaram hoje os responsáveis das empresas.

Produzida pela SP Televisão, "Dancin' Days" quer elevar o sucesso de audiências e de envolvência com a audiência que tem sido "Laços de Sangue", que "superou as melhores expectativas" da SIC, revelou o director-geral da estação, Luís Marques.

"Dancin' Days", da autoria de Gilberto Braga, foi produzida pela primeira em 1978 e tinha como protagonistas Sónia Braga e António Fagundes. A nova versão estreará no final do primeiro trimestre de 2012 de Joana Santos, a vilã de "Laços de Sangue" que deverá ser, uma vez mais, a má da fita.

O responsável, acompanhado de profissionais da TV Globo e da SP Televisão, apresentou hoje "Dancin' Days" aos jornalistas. A telenovela, diz Raphael Corrêa, director de vendas internacionais da TV Globo, pretende ser um "produto de qualidade e excelência" que potencie "talento português".

Luís Marques realçou que o orçamento para a produção "não será maior" do que o normal, até devido à contenção de custos actual, devendo situar-se "entre os seis, sete, oito milhões de euros", consoante o número de episódios, que ainda não está definido.

Hoje foi também anunciada a renovação até 2014 do acordo de exclusividade entre a SIC e a TV Globo, que permite a exibição em Portugal de novelas e mini séries produzidas pela empresa brasileira.

Após "Laços de Sangue" a SIC vai emitir "Rosa Fogo".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG