SIC contrata Luís Marques Mendes

A SIC contratou Luís Marques Mendes para reforçar a opinião da estação, ao lado de nomes como Jorge Coelho, Bagão Félix, António Vitorino e Francisco Louçã, anunciaram hoje os responsáveis da televisão do Grupo Impresa.

Luís Marques Mendes, que fazia até agora comentário político na TVI24, terá um programa próprio na SIC, que arrancará dentro de "duas ou três semanas", de acordo com indicações à Lusa do diretor de informação da estação, Alcides Vieira, mas para o qual "não há ainda dia definido" e "poderá ser ao domingo", segundo o Luis Marques, administrador do grupo Impresa para a área editorial.

"A SIC e a SIC Notícias precisavam de reforçar esta área" da opinião sublinhou Luís Marques, numa apresentação aos jornalistas das novidades editoriais da estação de Carnaxide.

António Bagão Félix, Jorge Coelho e Francisco Louçã vão aparecer no Jornal da Noite da Sic Notícias, respetivamente às quartas, quintas e sextas-feiras, indo juntar-se a comentadores como Manuela Ferreira Leite, António Barreto, ou Rui Vilar, que se mantêm no canal. Aqui, outros nomes da política e da economia virão à antena "sempre que a atualidade o justificar", explica Luís Marques.

Entre as novidades, a SIC anunciou ainda um novo programa de entrevistas a arrancar já no próximo fim de semana, cujo primeiro entrevistado será o atual presidente da Fundação Gulbenkian, Artur Santos Silva, mas também a reformulação e regresso de vários conteúdos, a começar pelo Contra-Informação, produzido pela Mandala, que terá uma rubrica diária, com compacto semanal.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.