RTP faz nova distribuição de pastas

Luís Marinho vai ser o administrador responsável pela Radio e José Manuel Marquitos pela Televisão. Esta é a nova distribuição de pelouros após votação ao convite feito a Nuno Santos.

E amanhã ao início da tarde que deverá ser tornada pública a confirmação da nova distribuição das pastas do Conselho de Administração da RTP. O DN.pt sabe, entretanto, que o administrador Luís Marinho vai ficar responsável pela pasta da RDP, após ter deixado o pelouro editorial na sequência de ter vetado o convite feito a Nuno Santos para a direcção de Informação e de ter tornado público que tinha sabido da intenção por SMS. José Manuel Marquitos acumula a vice-presidência do Conselho de Administração com a tutela do cargo para a televisão pública.

A decisão terá sido tomada no início da semana, mas até ao momento não foi possível obter quaisquer esclarecimentos por parte dos visados, que têm estado incontactáveis. Várias fontes próximas do processo e até nas estruturas executivas na informação mostraram-se agradadas com esta nova distriubuição de pastas na Administração.

Esta tarde, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social vai emitir o seu parecer vinculativo relativo a Nuno Santos para o cargo de novo director de Informação da RTP. Se for aceite, uma das primeiras missões que o responsável vai encetar é a de constituir equipa directiva com trabalhadores da empresa pública.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG