Presidente da RTP não comenta convite a Nuno Santos

Guilherme Costa, presidente do Conselho de Administração da RTP, diz que a saída de Judite Sousa e José Alberto Carvalho vai "permitir que novos valores se afirmem"

Nuno Santos é apontado como o futuro director de Informação da RTP e o responsável pelo convite directo é Guilherme Costa, presidente do Conselho de Administração da RTP. Contudo, o responsável escusou-se ontem a tecer quaisquer comentários sobre a matéria. "Quando houver novidades comunicaremos. Estamos num período complicado, com muita gente fora e ainda não temos novidades", justificou ao DN.pt ontem à noite, no final do Festival da Canção, que decorreu no Teatro Camões, em Lisboa

A saída para a TVI de José Alberto Carvalho, director de Informação da RTP, e Judite Sousa, número dois da direcção, não deixa a estação pública mais pobre. Guilherme Costa prefere, antes, acreditar que "deixa uma estação a reagir e a permitir que novos valores do jornalismo se afirmem".

E se o presidente da Administração da empresa pública defende que "para a RTP, neste momento, conta quem fica", também afirma que tal "não impede que agradeçamos o enorme contributo dado por um e outro." Guilherme Costa deixa "uma palavra especial à Judite porque esteve mais do que 30 anos ligada à RTP" e, a título pessoal, elogia: "São dois grandes profissionais a quem desejo os maiores sucessos."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG