O drama de uma transsexual retratado no 'Linha da Frente'

Finalmente Mulher é uma reportagem de Mafalda Gameiro, que retrata o drama de Patrícia Ribeiro, uma transsexual. Para ver no Linha da Frente esta noite, a partir das 21.00.

Patrícia nasceu como o sexo masculino e lutou, desde muito cedo, para se ver livre do corpo que tinha. O drama vivido por esta mulher, exemplo idêntico ao de muitos outros transsexuais, é o tema em foco na reportagem exibida esta noite no programa Linha da Frente, intitulada Finamente Mulher.

Iniciado em 2009, este trabalho de reportagem acompanhou o caso ao longo de dois anos e meio, o tempo que o Estado Português demorou para conceder a nova identidade a esta mulher depois de lhe ter pago a cirurgia de mudança de sexo.

Foram dois anos e meio de sofrimento, de contratempos burocráticos e humilhantes, de desilusão até ao dia em se abriu a porta da felicidade. Actualmente, Patrícia vive com o namorado e quer fazer carreira no mundo da música.

Um trabalho de Mafalda Gameiro, com imagem de João Martins e edição de imagem de Paulo Nunes e produção de Amélia Gomes Ferreira, para ver esta noite na RTP1, a partir das 21.00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG