Twitter globaliza liga espanhola

A rede social entra no futebol espanhol e vai permitir aos utilizadores do mundo inteiro o acesso a conteúdos de antevisão, durante e depois dos jogos, bem como as reações dos jogadores

Desde sábado passado que a liga espanhola, onde joga Cristiano Ronaldo, se tornou no primeiro campeonato europeu a entrar nas redes sociais através de um acordo celebrado com o Twitter. Dick Costello, diretor-executivo do Twitter, e Javier Tebas, o presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP) e Jaume Roures, da MediaPro, produtora que também opera em Portugal, assinaram um contrato que vai permitir aos seguidores da liga espanhola o acesso a todas as emoções dos jogos - antes, durante e depois dos encontros.

Para tal, a LFP e a Mediapro vão fornecer conteúdos audiovisuais através do @la Liga e que o Twitter vai replicar usando o Amplify, uma ferramenta que permite abrir a janela de um tweet podendo, aí, colocar um conteúdo. Seja um vídeo, fotografia ou um outro qualquer conteúdo multimédia. O perfil @la Liga conta já com 310 mil seguidores e 22,6 mil tweets.

Segundo Javier Tebas, citado no site oficial da LFP, o acordo "irá permitir à Liga BBVA estender-se a nível global. Agora, a melhor liga do mundo estará disponível na melhor rede de medias sociais do Mundo".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG